Gás na mídia
Nosso personagem da nova edição do Com a Palavra, o Cliente sabe bem o que significa ser destemido e ousado. Em 1992, Newton de Oliveira trocou a estabilidade da presidência de uma multinacional no México para inaugurar sua própria indústria de gases no Brasil.
A IBG – Indústria Brasileira de Gases completa maioridade este ano com resultados expressivos na imprensa. Com comunicação permanente e focada na sua condição 100% nacional, a companhia conquista espaços em um cenário dominado por multinacionais.
Boletim Media Training – Por que a decisão de investir no trabalho da assessoria de imprensa?
Newton de Oliveira – Tinha a intenção de proporcionar uma maior visibilidade para a indústria. Com o nome da IBG e de seus negócios em evidência, esperávamos basicamente ampliar nossas vendas e captar mais clientes.
BMT – Como você enxerga o papel da assessoria ou da imprensa em geral na difusão de notícias?
NO – Como o próprio nome já diz, o assessor de imprensa tem a obrigação de assessorar o cliente com relação ao melhor meio e à melhor forma de atingir seu mercado consumidor. Tem a missão também de auxiliá-lo quanto a possíveis crises que possam manchar o nome e a marca da empresa. Na prática, mais do que um gerador de resultados, o assessor atua como um guardião da imagem da empresa.
BMT – Quais os benefícios tangíveis que uma assessoria pode trazer para os negócios?
NO – A visibilidade, mesmo que em médio e longo prazo, é elemento fundamental para o aumento do faturamento.
BMT – Você se prepara para entrevistas ou responde as perguntas de forma improvisada?
NO – Na medida do possível, sempre gosto de me preparar para repassar o máximo de informações para o jornalista. Quanto mais subsídios para compor sua matéria, mais chances tem o jornalista de emplacar uma reportagem impactante e positiva. Mas com a correria do dia-a-dia e muitas entrevistas de última hora, sobra tempo apenas para se aconselhar com o assessor e confiar na intuição.
BMT – O que é um porta-voz para você?
NO – É alguém capaz de conhecer cada detalhe da empresa, do setor e da política econômica do País. O conhecimento de todos esses detalhes ajuda a evitar possíveis surpresas e as velhas “pegadinhas” dos jornalistas.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Gás na Mídia
Diante de um grande número de tarefas diárias, manter o blog atualizado acaba sendo um problema pra mim. Mas nas inúmeras prioridades de 2010 - aquelas que estabelecemos no início de cada ano - manter este espaço mais vivo e pulsante esta entre as minhas metas. Então vamos lá. Para começar, quero compartilhar com vocês uma entrevista com o empresário Newton de Oliveira extraída da newsletter da Scritta. Gosto sempre de dividir com os leitores reflexões sobre esse tema. Boa leitura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário