sexta-feira, 9 de outubro de 2009

As redes sociais e o desafio dos comunicadores


Não há como ignorar a importância das redes sociais na atualidade. Nós jornalistas - comunicadores para utilizar um termo mais abrangente - vemos Orkuts, facebooks e twitters se multiplicarem a cada dia. E este, digamos fenômeno, exige que estejamos preparados para esta nova era em que a relação com a sociedade é direta, sem a intermediação dos veículos de comunicação.

Se em algum tempo o nosso desafio era orientar os nossos assessorados para um relação profícuo, de respeito e de mão dupla com a imprensa, agora temos, também, que orientá-los sobre como utilizar da melhor maneira possível essas ferramentas. E a palavra-chave mais uma vez é planejamento.

E aqui vale uma dica: tudo em comunicação exige planejamento. Não basta sair por ai criando perfis em orkut, twitters, etc se não soubermos, exatamente, onde queremos chegar e se estas redes não tiverem a devida atualização e movimentação, que exige o mundo virtual.

Portanto, incentivemos as redes sociais ou midias sociais, mas estejamos preparados para o seu dia-a-dia.
E por falara nisso: estou no twitter: http://twitter.com/waloliveira


Um comentário:

  1. Muito bem Wal. A palavra é mesmo planejamento e ação. Um forte abraço e parabéns. Para nos seguir www.twitter.com/_celsogomes_

    ResponderExcluir